Tratamento da perda auditiva

Acha que tem perda auditiva? Saiba o que você deve fazer.

Embora a perda auditiva não seja reversível, a maioria dos casos é facilmente tratável.

O que fazer se tiver perda de audição

Se você concluiu que tem perda de audição, seja por apresentar sinais comuns de perda auditiva ou por ser reprovado em um teste de audição on-line, recomenda-se que consulte um especialista em problemas auditivos.

Você pode iniciar com seu médico ou clínico geral, que provavelmente irá encaminhá-lo a um profissional de saúde auditiva, ou consultar diretamente um profissional de saúde auditiva, como um otorrinolaringologista, fonoaudiólogo ou especialista em aparelhos auditivos.

O objetivo é  encontrar um profissional especializado em audição: alguém que tenha equipamentos, treinamento e expertise para avaliar profundamente sua audição e trabalhar com você para desenvolver uma solução de tratamento personalizada


Consulte alguém o mais rápido possível

Os especialistas também recomendam que você trate a perda auditiva com antecedência. Estudos relacionaram a perda auditiva não tratada a uma série de problemas como depressão, ansiedade, aumento do risco de quedas, hospitalizações e até mesmo demência. Além disso, quanto mais tempo você viver com a deficiência auditiva, mais longa e mais difícil será a recuperação após o início do tratamento.

“Se você deseja tratar bem a perda de audição, faça-o mais cedo ou mais tarde ... antes que as mudanças estruturais do cérebro ocorram.”
— Frank Lin, M.D., Ph.D. Johns Hopkins Medicine

Insista em uma solução de tratamento sob medida

Se a perda de audição for confirmada durante sua consulta com um profissional de saúde auditiva, provavelmente serão prescritos aparelhos auditivos; o seu uso é a forma mais comum de tratar a perda de audição. Eles podem ajudar a maioria das pessoas com perda de audição, especialmente se forem ajustados por um profissional experiente.

Assim como cada pessoa é única, as necessidades auditivas de cada pessoa são únicas. Por isso é importante que, se você optar por usar aparelhos auditivos, eles sejam adequados, programados e personalizados para suas necessidades auditivas e de estilo de vida específicas, e que você também tenha acesso a acompanhamento adequado e a cuidados pós-tratamento.


Os aparelhos auditivos atuais são milagres da engenharia moderna

Como outros dispositivos de alta tecnologia, os aparelhos auditivos melhoraram significativamente nos últimos anos. Eles ficaram menores, oferecem qualidade de som aprimorada e incluem novos recursos, como rastreamento de condicionamento físico, detecção de queda e tradução de idiomas.

Desde soluções “invisíveis” que se encaixam profundamente em sua orelha e são virtualmente indetectáveis, a opções sem fio que transmitem áudio de sua TV ou telefone, os aparelhos auditivos de hoje oferecem uma audição mais natural, se adaptam com mais conforto e têm um desempenho mais confiável do que nunca.

Próximo: Razões para obter ajuda

Dúvidas frequentes

Você deve marcar uma consulta com um profissional auditivo como um audiólogo, especialista em aparelhos auditivos ou otorrinolaringologista para avaliação, consulta e teste auditivo. Muitos profissionais de atendimento auditivo oferecem essa avaliação gratuitamente.

Consulte Mais informação

Apenas 5% da perda auditiva em adultos pode ser melhorada medicamente ou cirurgicamente. A grande maioria dos americanos com perda auditiva (95%) são tratados com aparelhos auditivos.

Consulte Mais informação

Enquanto você se prepara para marcar uma consulta com um profissional de audição, há algumas coisas importantes para ter em mente.

Saber mais

Os aparelhos auditivos de hoje vêm em uma grande variedade de tamanhos e estilos — daqueles que se sentam atrás da orelha para completamente aparelhos auditivos invisíveis nbsp— e apresentam diferentes níveis de tecnologia para corresponder às suas necessidades e orçamentos específicos.

Saiba mais sobre suas opções

Sim, aparelhos auditivos estão disponíveis para aqueles com perda auditiva unilateral. O Sistema STARKEY CROS oferece soluções para:

  • Ques que não conseguem ouvir em um ouvido e têm audição normal no outro ouvido (CROS)
  • Os com pouca ou nenhuma audição em um de seus ouvidos, e uma perda auditiva em seu ouvido melhor (BiCROS)

Consulte Mais informação

Embora nenhum aparelho auditivo possa filtrar todo o ruído de fundo, nossos aparelhos auditivos avançados são projetados para reduzir alguns tipos de ruído de fundo para que você possa desfrutar de conversas e melhorar a comunicação em lugares como restaurantes, reuniões de negócios e reuniões sociais.

Sim. A maioria das pessoas precisa de um período de ajuste de até quatro meses antes de se acostumar — e receber todo o benefício - usando seus aparelhos auditivos. No entanto, você deve esperar para notar benefícios óbvios durante este período de teste. Lembre-se, seu profissional ouvinte está lá para ajudar. Não tenha medo de ligar ou visitar para discutir suas preocupações.

Consulte Mais informação

Você pode gostar também:

cognitive-health
A perda auditiva desempenha um papel significativo em nossa saúde cognitiva

Os especialistas relacionaram a perda auditiva não tratada a um risco aumentado de declínio cognitivo e demência. Saiba por quê 

Saiba por quê 
test your hearing
Teste sua audição

Deseja saber se você tem perda auditiva? Nosso teste on-line gratuito leva apenas 5 minutos.

Tente aqui
better-hearing-guide
50 benefícios de uma audição melhor

Existem infinitos benefícios no tratamento da perda auditiva. Listamos os 50 principais neste guia gratuito.

Baixe aqui