Você sofre de zumbido nos ouvidos?

É estimado que o zumbido afete 14% (mais de 740 milhões) da população adulta do mundo, e o zumbido é considerado um grande problema por mais de 120 milhões de adultos com 65 anos ou mais.

Fonte: Jarach CM, Lugo A, Scala M, et al. Global Prevalence and Incidence of Tinnitus: A Systematic Review and Meta-analysis. JAMA Neurol. 2022;79(9):888–900. doi:10.1001/jamaneurol.2022.2189

Fatos sobre zumbido

O que é zumbido?

Zumbido é um termo médico para a sensação de ouvir sons nos ouvidos ou na cabeça quando nenhum som externo está presente. O zumbido é uma condição audiológica e neurológica que pode ser leve e intermitente ou grave e persistente.

Sintomas e causas do zumbido
cta-banner-tinnitus-facts
tinnitus-affecting-your-life

How is tinnitus affecting your life

Como o zumbido está afetando sua vida?

Responda a sete perguntas simples para saber como seu zumbido pode estar afetando você.

Comece o teste de zumbido

Alívio Personalizado

Não há cura para o zumbido, mas você pode obter alívio.

Infelizmente, não há cura comprovada para o zumbido, mas existem opções de tratamento que proporcionam alívio para ele. Nossas soluções de tecnologia para lidar com zumbido abrangem duas dessas opções de tratamento — aparelhos auditivos e terapia de som — são clinicamente comprovadas e podem aliviar os sons irritantes do zumbido e proporcionar alívio e tranquilidade.

Soluções de tecnologia de zumbido
tinnitus-no-tinnitus-cure

Avaliações

Alívio do zumbido personalizado que realmente funciona

Perguntas frequentes

Zumbido é o termo médico para a sensação de ouvir som em seus ouvidos ou cabeça quando nenhum som externo está presente. Na maioria dos casos, zumbido é um ruído subjetivo, o que significa que apenas a pessoa que o experimenta pode ouvi-lo. Normalmente, as pessoas descrevem o som como "zumbindo nos ouvidos", embora outros o descrevam como assobio. O zumbido pode ser esporádico ou constante, com volume que vai do sutil ao debilitante.

A causa mais comum é a exposição ao barulho alto — embora lesões na cabeça, medicamentos, cera de ouvido e outras condições variadas sejam suspeitas de causarem zumbido.

De acordo com a American Tinnitus Association (ATA), 50 milhões de indivíduos nos Estados Unidos possuem zumbido, ou quase 1 em cada 6 pessoas.

Atualmente não há cura conhecida para zumbido: nenhum medicamento teve o efeito de realmente fazer o som parar. No entanto, existem maneiras de gerenciar o zumbido e proporcionar alívio. Todas as pessoas com zumbido devem consultar um profissional da audição sobre o zumbido.

Embora o zumbido não cause perda auditiva, ele pode – por razões óbvias – impedir a audição. E, em muitos casos, zumbido e perda auditiva são diagnosticados juntos, pois ambos podem resultar de danos induzidos por ruído nas orelhas.

A amplificação com aparelhos auditivos pode trazer alívio para as pessoas que possuem zumbido, pois podem amplificar sons ambientais que podem ajudar a tirar o foco do zumbido.

O primeiro passo para lidar com o zumbido é agendar uma consulta com um profissional da audição. Você também pode fazer nosso rápido e gratuito teste de zumbido para saber mais sobre seu zumbido e possíveis opções de alívio que você pode discutir em sua consulta.

Baixe seu guia de zumbido de forma gratuita

Se você ou alguém que você conhece sofre de zumbido, obtenha nosso guia gratuito para compreender o problema e o que fazer a respeito.

Obtenha o guia gratuito

Você também pode se interessar por:

  • Folheto de tecnologia de zumbido

    Baixe nosso folheto gratuito sobre nossos produtos de alívio de zumbido.

    Baixe o folheto
  • Mais análises de tecnologia de zumbido

    Veja o que outras pessoas que sofrem de zumbido estão dizendo sobre nossas soluções de tecnologia de zumbido.

  • Tenho zumbido, o que devo fazer?

    A Dra. Archelle Georgiou oferece conselhos para pessoas que estão lidando com zumbido nos ouvidos.