Você sofre de zumbido nos ouvidos?

Assobios ou apitos... esse barulho que você escuta é chamado de zumbido.

Fatos sobre zumbido

O que é zumbido?

Zumbido é um termo médico para a sensação de ouvir sons nos ouvidos ou na cabeça quando nenhum som externo está presente. O zumbido é uma condição audiológica e neurológica que pode ser leve e intermitente ou grave e persistente. É também a principal condição relacionada ao serviço entre os veteranos dos EUA.

Sintomas e causas do zumbido
cta-banner-tinnitus-facts
tinnitus-affecting-your-life

Como o zumbido está afetando sua vida?

Responda a sete perguntas simples para saber como seu zumbido pode estar afetando você.

Comece o teste de zumbido

Alívio Personalizado

Não há cura para o zumbido, mas você pode obter alívio.

Infelizmente, não há cura comprovada para o zumbido, mas a American Tinnitus Association reconhece que existem opções de tratamento que proporcionam alívio do zumbido. Nossas soluções de tecnologia de zumbido cobrem duas dessas opções de tratamento – aparelhos auditivos e terapia de som – que são clinicamente comprovadas para acalmar os sons irritantes do zumbido e fornecer alívio.

Soluções de tecnologia de zumbido
tinnitus-no-tinnitus-cure

Avaliações

Alívio do zumbido personalizado que realmente funciona

Dúvidas frequentes

Zumbido é o termo médico para a sensação de ouvir som em seus ouvidos ou cabeça quando nenhum som externo está presente. Na maioria dos casos, zumbido é um ruído subjetivo, o que significa que apenas a pessoa que o experimenta pode ouvi-lo. Normalmente, as pessoas descrevem o som como "zumbindo nos ouvidos", embora outros o descrevam como assobio. O zumbido pode ser esporádico ou constante, com volume que vai do sutil ao debilitante.

A causa mais comum é a exposição ao barulho alto — embora lesões na cabeça, medicamentos, cera de ouvido e outras condições variadas sejam suspeitas de causarem zumbido.

De acordo com a American Tinnitus Association (ATA), 50 milhões de indivíduos nos Estados Unidos possuem zumbido, ou quase 1 em cada 6 pessoas.

Atualmente não há cura conhecida para zumbido: nenhum medicamento teve o efeito de realmente fazer o som parar. No entanto, existem maneiras de gerenciar o zumbido e proporcionar alívio. A ATA recomenda que qualquer pessoa com zumbido veja um profissional da audição a respeito do zumbido.

Embora o zumbido não cause perda auditiva, ele pode – por razões óbvias – impedir a audição. E, em muitos casos, zumbido e perda auditiva são diagnosticados juntos, pois ambos podem resultar de danos induzidos por ruído nas orelhas.

A amplificação com aparelhos auditivos pode trazer alívio para as pessoas que possuem zumbido, pois podem amplificar sons ambientais que podem ajudar a tirar o foco do zumbido.

O primeiro passo para lidar com o zumbido é agendar uma consulta com um profissional da audição. Você também pode fazer nosso rápido e gratuito teste de zumbido para saber mais sobre seu zumbido e possíveis opções de alívio que você pode discutir em sua consulta.

Baixe seu guia de zumbido de forma gratuita

Se você ou alguém que você conhece sofre de zumbido, obtenha nosso guia gratuito para compreender o problema e o que fazer a respeito.

Obtenha o guia gratuito

You might also like:

download-the-tinnitus-brochure
Folheto de tecnologia de zumbido

Baixe nosso folheto gratuito sobre nossos produtos de alívio de zumbido.

Baixe o folheto
tinnitus-video
Mais análises de tecnologia de zumbido

Veja o que outras pessoas que sofrem de zumbido estão dizendo sobre nossas soluções de tecnologia de zumbido.

Assista os depoimentos

i-have-tinnitus-what-should-i-do
Tenho zumbido, o que devo fazer?

A Dra. Archelle Georgiou oferece conselhos para pessoas que estão lidando com zumbido nos ouvidos.

Acesse o vídeo