Perda auditiva

O que devo fazer
se tiver um problema de audição?

Acho que tenho um problema de audição. O que devo fazer?

É importante obter ajuda para perda de audição assim que você suspeitar que tem um problema de audição. Se você está preocupado com o custo, pergunte se seu profissional de audição oferece uma avaliação gratuita para sua primeira consulta. Você pode optar por consultar um fonoaudiólogo, otorrinolaringologista ou especialista em aparelhos auditivos para seu primeiro exame. Independentemente de quem você decidir consultar, lembre-se de que o tratamento precoce é fundamental. Aqui está o porquê:

No momento em que estão prontos para pedir ajuda, as pessoas com perda auditiva (e seus familiares) já sofreram efeitos sociais, psicológicos, cognitivos, financeiros e de saúde relacionados à perda auditiva. O tratamento precoce da perda auditiva é fundamental para prevenir os efeitos listados aqui.

Os impactos sociais e psicológicos da perda auditiva

A perda auditiva não tratada pode ser prejudicial aos relacionamentos. A incapacidade de se comunicar efetivamente com outras pessoas leva ao isolamento e à alienação.

  • Com a perda auditiva não tratada, o simples esforço necessário para se comunicar causa fadiga, irritabilidade, negativismo, raiva, tensão, estresse e depressão.
  • Por ser tão difícil de se comunicar, a perda auditiva pode levar à recusa e afastamento de situações sociais, rejeição social e solidão.

Os impactos cognitivos da perda auditiva

Muitos sintomas do “envelhecimento do cérebro”, como memória fraca e capacidade de aprender novas tarefas, podem na verdade ser sinais de perda auditiva. Pesquisas mostram que a capacidade de pensar e realizar várias tarefas ao mesmo tempo diminui quando o cérebro trabalha além do tempo para se comunicar. Pessoas com perda auditiva e seus familiares precisam entender que os sintomas de declínio cognitivo podem na verdade ser sintomas de perda auditiva.

O impacto da perda auditiva na eficácia do trabalho e poder aquisitivo

A perda auditiva não tratada também pode afetar a capacidade de realizar o trabalho com eficácia. Estudos conduzidos pelo Better Hearing Institute mostraram que uma pessoa com perda auditiva não tratada ganha cerca de US $ 23.000 a menos por ano do que alguém sem perda auditiva.

Próximo: Perda auditiva e declínio cognitivo

Você pode gostar também:

better-hearing-guide
50 benefícios de uma audição melhor

Existem infinitos benefícios no tratamento da perda auditiva. Listamos os 50 principais neste guia gratuito.

Baixe aqui
better-hearing-journey
A jornada para ouvir melhor

Encontre respostas para as perguntas mais comuns sobre perda auditiva.

Encontre as respostas
6-steps-to-better-hearing
5 passos para ouvir melhor

Nosso guia gratuito mostra o que você deve fazer se tiver perda auditiva.

Baixe aqui