Estilos de aparelhos auditivos

Grande e bege não é
mais uma opção

Fazemos seis estilos de aparelhos auditivos. Saiba mais sobre cada um para descobrir qual tipo de aparelho auditivo é o certo para você.

Um estilo que atende a todas as necessidades

Com seis estilos de aparelhos auditivos disponíveis (e vários tipos de cada), saber qual escolher pode parecer assustador. É aí que entra o profissional de audição.

Esses profissionais recomendam um estilo específico com base em fatores importantes, como nível de perda auditiva, preferências estéticas, necessidades de estilo de vida, orçamento e muito mais.

Veja abaixo uma breve visão geral de cada estilo de aparelho auditivo, mas trabalhe com seu provedor de cuidados auditivos para garantir que você obtenha o que melhor atende às suas necessidades específicas.


Behind-The-Ear (BTE)

Um aparelho auditivo BTE aloja os componentes auditivos em um invólucro que fica atrás da orelha. Um tubo acústico de plástico transparente direciona o som amplificado para um fone de ouvido ou um molde personalizado que é encaixado dentro do canal auditivo. Os BTEs são os aparelhos auditivos mais comuns do mundo, são normalmente os maiores e são ideais para perdas auditivas moderadas a severas.

Saiba mais  

Receiver-In-Canal (RIC)

Aparelhos auditivos tipo RIC são instrumentos em que o receptor, ou alto-falante, fica dentro do canal auditivo, que é conectado ao dispositivo principal por um fio elétrico fino. Por causa disso, os RICs costumam ser menores do que os BTEs. Os aparelhos auditivos RIC são elegantes e modernos, geralmente vêm com muitos recursos e são ótimas opções para perdas auditivas leves a moderadas.

Saiba mais 

In-The-Ear (ITE)

Os aparelhos auditivos ITE representam os maiores estilos de adaptação personalizada. Cada ITE é feito à máquina, com base no molde de sua orelha, com todos os componentes encaixados em um invólucro de plástico que se ajusta perfeitamente na parte externa da orelha. Os ITEs são um dos dois estilos personalizados grandes o suficiente para abrigar controles manuais e são usados para perdas auditivas leves a severas.

Saiba mais 

In-The-Canal (ITC)

Os aparelhos auditivos ITC também são feitos sob medida com base no molde de sua orelha. Eles são menores que os ITEs, com apenas uma pequena parte da concha do aparelho auditivo aparecendo na parte externa do ouvido. Os ITCs vêm em uma variedade de proteções do painel frontal, podem incluir controles manuais de volume e memória e são uma boa escolha de ajuste personalizado para perda auditiva leve a moderadamente severa.

Saiba mais 

Completely-In-Canal (CIC)

Os aparelhos auditivos CIC são feitos sob medida para se adaptarem completamente ao seu canal auditivo. Apenas a ponta de uma pequena “alça” de plástico aparece fora do canal, que é usada para inserir e remover o instrumento. Seu pequeno tamanho pode representar desafios de destreza. Os aparelhos auditivos CIC são usados para ajudar com a perda auditiva leve a moderada.

Saiba mais 

Invisible (IIC)

Os aparelhos auditivos IIC são os menores e mais discretos aparelhos auditivos fabricados. Este modelo de ajuste personalizado é inserido na segunda curva do canal auditivo, por isso é completamente invisível* quando usado. Uma pequena “alça” de plástico permite removê-lo diariamente para promover uma boa saúde auditiva. O posicionamento profundo no ouvido indica que os IICs não podem ser usados por todos e são usados apenas para perdas auditivas leves a moderadas.

Saiba mais 

* Os resultados individuais podem variar. A invisibilidade pode variar com base na anatomia do seu ouvido.