Perda auditiva

O declínio cognitivo está
relacionado à perda auditiva?

Qual é a conexão entre perda auditiva e declínio cognitivo?

Vários estudos indicaram que há uma conexão entre a perda auditiva, o declínio da função cerebral e a perda de tecido cerebral. O declínio cognitivo ocorre como uma parte natural do envelhecimento, mas adultos mais velhos com perda auditiva parecem perder massa cerebral em um ritmo mais rápido do que indivíduos com audição normal.

As descobertas de um estudo conduzido por pesquisadores da Johns Hopkins e do National Institute on Aging “aumentam a lista de consequências para a saúde associadas à perda auditiva, incluindo aumento do risco de demência, quedas, hospitalizações e diminuição da saúde física e mental em geral”.

Um estudo relacionado feito pela mesma equipe descobriu que adultos mais velhos com perda auditiva eram muito mais propensos a ter problemas de pensamento e memória do que indivíduos com audição normal, e indicou que “a perda auditiva não deve ser considerada uma parte irrelevante do envelhecimento. Ela pode vir com algumas consequências de longo prazo para o funcionamento saudável do cérebro”.

Clique aqui para ver outras maneiras pelas quais a perda auditiva e a agudeza mental estão relacionadas e para descobrir como o tratamento da perda auditiva pode ajudar.

Você pode gostar também:

learn about hearing loss
Saiba mais sobre perda auditiva

Obtenha os fatos sobre as causas da perda auditiva, o tratamento e muito mais.

Ver mais
brain-health-brochure
Four ways hearing loss affects brain health

Our free guide walks through the latest scientific research.

Download PDF
this is not an accurate image
Onde comprar

Encontre uma clínica perto de você que venda aparelhos auditivos Starkey.

Encontre um professional