A perda auditiva é comum e tratável

Um em cada seis adultos com 18 anos ou mais tem perda auditiva. Saiba tudo sobre perda auditiva e o que você pode fazer para tratá-la.

video-blurb-archelle

O que é perda auditiva?

A perda auditiva é a redução da nossa capacidade de ouvir certos sons e afeta 750 milhões de adultos em todo o mundo. Por ser gradual, é importante estar atento aos seus sinais.

Tipos e causas Sinais de perda auditiva Prevenção
cta-banner-hearing-loss-what
cta-banner-hearing-loss-find

Descubra se você tem perda auditiva

Teste sua audição agora. Nosso teste de audição on-line gratuito leva apenas 5 minutos.

Faça o teste de audição

A perda auditiva afeta todos os aspectos da sua vida

A audição desempenha um papel importante em nosso bem-estar emocional, saúde física e qualidade de vida em geral. Mesmo assim, milhões de pessoas com perda auditiva a deixam sem tratamento, apesar das pesquisas que mostram aumento do risco de quedas, depressão, ansiedade e demência.

Tratamento Razões para obter ajuda Ajude um ente querido
cta-banner-hearing-loss-impacts

5 passos para ouvir melhor

Quando você ouve melhor, você vive melhor. Nosso guia passo a passo explica como viver uma vida auditiva saudável.

Obtenha o guia gratuito

Dúvidas frequentes

Na maioria das vezes, os problemas auditivos começam gradualmente, sem desconforto ou dor. Além disso, os membros da família muitas vezes aprendem a se adaptar à perda auditiva de alguém sem sequer perceber que estão fazendo isso. Saiba algumas perguntas para se fazer com o objetivo de determinar se você tem perda auditiva.

Consulte Mais informação

Existem três tipos de perda auditiva, incluindo: perda auditiva sensorial, perda auditiva condutiva e perda auditiva mista. A maioria das pessoas perde pelo menos algum grau de audição à medida que envelhece, e quando chegam aos 65 anos ou mais, uma em cada três pessoas tem algum tipo de deficiência auditiva.

Consulte Mais informação

Há várias causas. Os principais incluem ruído excessivo, genética, defeitos congênitos, infecções na cabeça ou ouvido, envelhecimento e reação a drogas ou tratamento de câncer. Cada tipo de perda auditiva tem causas diferentes.

Consulte Mais informação

Apenas 13% dos médicos examinam rotineiramente a perda auditiva. Uma vez que a maioria das pessoas com deficiência auditiva ouve muito bem em ambientes tranquilos (como o consultório do seu médico), pode ser muito difícil para o seu médico reconhecer esse problema. Apenas um profissional de audição treinado pode determinar a gravidade do seu problema auditivo, se você poderia ou não se beneficiar de um aparelho auditivo, e qual tipo seria melhor para você.

Esta lista de perguntas pode ajudá-lo a obter as respostas de que precisa de um especialista em audição

A perda auditiva pode ocorrer a qualquer momento, em qualquer idade. Na verdade, a maioria das pessoas com perda auditiva (65%) tem menos de 65 anos! Há 6 milhões de pessoas nos EUA com 18 anos;44 com perda auditiva, e cerca de 1,5 milhão são em idade escolar.

Audiólogos especializados em testar, avaliar e tratar a perda auditiva. Os dispensadores e especialistas em aparelhos auditivos são treinados na montagem e dispensação de aparelhos auditivos. Os otorânngologistas são especializados no diagnóstico e tratamento de distúrbios de ouvido, nariz, garganta, cabeça e pescoço.

Consulte Mais informação