Suporte

Atualização de aparelho auditivo

Aparelhos auditivos não são como os óculos

Fazer com que os aparelhos auditivos tratem a perda auditiva é um passo importante, mas não é a linha de chegada. Afinal, ao contrário do uso de óculos, os benefícios nem sempre são imediatos ou óbvios.

Quando você começa a usar aparelhos auditivos, seu cérebro fica surpreso quando começa a receber sinais de que estão ausentes. Seu cérebro precisa de tempo para se reaproximar dos sons da fala e de outros ruídos de alta frequência. A adaptação a aparelhos auditivos é um processo que requer tempo, comprometimento, educação e paciência.

Cinco passos para o sucesso auditivo

Os princípios a seguir foram usados por milhares de usuários de aparelhos auditivos para uma transição bem-sucedida em direção a uma saúde auditiva melhor.

  1. Aceitação
    Surpreendentemente, o primeiro passo começa antes da compra do aparelho auditivo. Admitir e aceitar sua perda auditiva permanente prepara você para obter a ajuda necessária, para parar de esconder ou negar um problema de audição e para acabar com a pretensão de entender a fala, quando na realidade sente dificuldade.
    Consulte as perguntas frequentes – Se eu achar que tenho um problema, o que devo fazer?

  2. Atitude positiva
    O segundo passo é fazer uma escolha pessoal para conseguir uma melhor audição com uma atitude positiva. A simples compra de aparelhos auditivos não indica sucesso. Para superar a perda auditiva, você deve ter o desejo de aprender e determinação para aumentar sua capacidade de ouvir. Pessoas que abordam o uso de aparelhos auditivos com uma atitude positiva têm muito mais chances de obter sucesso.
    Consulte as perguntas frequentes – Como um aparelho auditivo pode melhorar minha qualidade de vida?
    Consulte as perguntas frequentes – O aparelho auditivo restaurará minha audição?

  3. Educação
    O remédio mais eficaz para a perda auditiva é a educação pessoal. Quanto mais você souber sobre sua perda auditiva e tratamento, mais ativamente poderá participar de seu ajuste ao uso de aparelhos auditivos. A audição requer mais do que ouvidos. É uma função complexa que requer a cooperação do seu cérebro e outros sentidos.
    Consulte as perguntas frequentes – Como posso saber qual aparelho auditivo é o melhor para mim?
    Consulte a ferramenta Hearing Aid Finder

  4. Expectativas realistas
    O quarto princípio do sucesso é definir expectativas realistas. Os aparelhos auditivos irão ajudá-lo a ouvir melhor, mas não perfeitamente. Concentre-se no seu aprimoramento e lembre-se de que a curva de aprendizado pode levar de seis semanas a seis meses. O sucesso vem da prática e do compromisso.
    Consulte as perguntas frequentes – Existe um período de adaptação ao uso de aparelhos auditivos?

  5. Prática e paciência
    Finalmente, o quinto princípio do sucesso é uma combinação de prática, tempo e paciência. Depois de registrar horas suficientes para seu cérebro se aclimatar, você será capaz de ouvir de forma mais automática. É uma boa ideia começar com uma programação em que você use seus aparelhos auditivos em tempo parcial e gradualmente vá aumentando para usá-los desde o momento em que se levanta até a hora de ir para a cama.

    Muitos profissionais de audição recomendam ouvir livros gravados em áudio como uma forma de praticar a audição e a compreensão. Nas primeiras semanas, se for muito cansativo, descanse e tente novamente. Procure apoio e siga as orientações. A recompensa é imensa.
    Consulte as perguntas frequentes – Existe um período de adaptação ao uso de aparelhos auditivos?
    Consulte uso e cuidados

Você pode gostar também:

livio-brochure
Nosso melhor aparelho auditivo de todos os tempos

Veja porque Livio é nosso aparelho auditivo com melhor som e melhor desempenho de todos os tempos.

Baixe o folheto
11-things-video
Como os aparelhos auditivos mudaram

Veja 11 coisas incríveis que novos aparelhos auditivos podem fazer que os antigos não podiam.

Assista ao vídeo

hearing-aid-comparison
Ferramenta de comparação de aparelhos auditivos

Compare seus aparelhos auditivos com a tecnologia mais recente.

Confira