Perda auditiva

Um aparelho auditivo
pode restaurar a audição?

Os aparelhos auditivos proporcionarão a cura para minha perda auditiva?

A maioria dos americanos com perda auditiva pode ser tratada com aparelhos auditivos. Tratamentos médicos e procedimentos cirúrgicos são úteis para apenas 5% dos adultos com perda auditiva.

Os aparelhos auditivos não podem curar a perda auditiva, mas PODEM ajudá-lo a ouvir melhor novamente.

A audição é um processo complexo que começa nos ouvidos e termina no cérebro, onde as informações são recebidas, armazenadas e “decodificadas” em dados compreensíveis.

Ao adicionar aparelhos auditivos para melhorar a audição, o cérebro passa a registrar sons perdidos há muito tempo. Ajustar-se à amplificação requer tempo, resistência e paciência. Essencialmente, você está retreinando seu cérebro para interpretar sons, focar em alguns e filtrar outros – exatamente como fazia naturalmente quando sua audição estava normal.

Os aparelhos auditivos podem melhorar sua capacidade de ouvir e se comunicar com o mundo ao seu redor, mas não podem “curar” sua perda auditiva, assim como os óculos não “curam” sua miopia ou hipermetropia. Eles são ferramentas que o ajudam a gerenciar o problema e, embora possam contribuir significativamente para uma melhor qualidade de vida, não são perfeitos. Mesmo com aparelhos auditivos adaptados com sucesso, você ainda pode ter dificuldades para ouvir bem em algumas situações. Você encontrará maneiras de se adaptar aos seus novos aparelhos auditivos, incluindo observar as pessoas com mais atenção enquanto conversam e manter o ruído de fundo ao mínimo quando possível.

Você pode gostar também:

test your hearing
Teste sua audição

Deseja saber se você tem perda auditiva? Nosso teste on-line gratuito leva apenas 5 minutos.

Tente aqui
hearing-aid-finder
Localizador de aparelho auditivo

Encontre o aparelho auditivo certo para você.

Vamos começar
this is not an accurate image
Onde comprar

Encontre uma clínica perto de você que venda aparelhos auditivos Starkey.

Encontre um profissional