Bill Austin 

Bill Austin

Proprietário e Presidente

William F. Austin — ou Bill Austin, como muitos o conhecem - é o fundador, proprietário principal e presidente da Starkey.

Em 1961, para ajudar a pagar a faculdade de medicina para se tornar um médico missionário, Bill começou a trabalhar na indústria de aparelhos auditivos fazendo protetores auriculares na loja de seu tio. Sua função se expandiu rapidamente e ele começou a projetar aparelhos auditivos também. Um dia, Bill trabalhou incansavelmente para fabricar um aparelho auditivo para um paciente com perda de audição profundas, do qual outras pessoas haviam desistido. A alegria nos olhos do homem quando ele finalmente pôde ouvir melhor fez Bill encontrar sua missão de vida - ajudar o mundo a ouvir melhor. Bill então percebeu que por meio dessa indústria, ele poderia impactar e ajudar mais vidas do que se trabalhasse sozinho como médico missionário, e que sua vida poderia ter um impacto maior. Então, Bill começou sua própria empresa. Na década de 1960, a empresa de Bill consertou mais aparelhos auditivos de qualquer fabricante do que todas as outras do mundo, e Bill e sua equipe em expansão continuaram a projetar, fabricar e vender aparelhos auditivos intra-auriculares. Em 1970, Bill Austin comprou uma empresa de três funcionários chamada Starkey Laboratories por $13.000, ela fazia moldes auriculares para a empresa de Bill. Bill então começou uma operação maior usando o nome Starkey, e o resto é história. A oficina original de Bill ainda opera com a Starkey.

Mais de 50 anos depois, a perspicácia empresarial de Bill transformou a Starkey no que ela é hoje: a única fabricante global de aparelhos auditivos de propriedade e operação estadunidense. A Starkey continua a se destacar na indústria por sua qualidade, atendimento e inovação.

Agora em sua sexta década na indústria, Bill fica mais feliz quando ajuda pessoalmente as pessoas dando e adaptando aparelhos auditivos. Quando necessário, Bill trabalha dia e noite, muitas vezes sete dias por semana, para garantir que todos recebam os cuidados e tratamentos necessários para terem seus aparelhos auditivos adaptados. A generosidade e a crença inabalável de Bill Austin de que o dom da audição pode mudar o mundo o levaram a fundar a Starkey Hearing Foundation, uma instituição de caridade que dá aparelhos auditivos gratuitamente para pessoas necessitadas em todo o mundo. Bill e sua esposa, Tani Austin, viajam com a Fundação em dezenas de missões de audição a cada ano. Ao lado de profissionais da audição e outros voluntários, Bill ajudou pessoas necessitadas em mais de 100 países e em todos os continentes, exceto na Antártica.

Nacional e internacionalmente, Bill tem ajudado mais pessoas a alcançar a melhor audição com os aparelhos auditivos do que qualquer outra pessoa na história da indústria. Além de todas as crianças em países subdesenvolvidos que ele viu escutar pela primeira vez, Bill adaptou pessoalmente cinco presidentes dos estados unidos, dois papas, Madre Teresa e Nelson Mandela com aparelhos auditivos Starkey, para citar algumas personalidades. No entanto, não importa a reputação ou os meios financeiros de uma pessoa, Bill trata cada cliente com o mesmo respeito e gentileza; dar o dom da audição é maior do que ele - é um compromisso de uma vida toda para mudar o mundo.

Por seu trabalho filantrópico, Bill Austin recebeu muitas honras, incluindo: o Prêmio Horatio Alger, o Prêmio Aztec Eagle do México, o Prêmio Jefferson, o Prêmio de Liderança Albert Schweitzer, o Prêmio Nacional Caring, o Prêmio Humanitário da Variety International e o prêmio AG Bell Lifetime Achievement Nas Nações Unidas em 2017, Bill Austin foi nomeado o primeiro Embaixador Global da boa vontade para a saúde auditiva.

better-hearing-is-who-we-are
Nossa especialidade é ouvir

Acesse o vídeo

starkey-hearing-foundation-in-action
Veja a Starkey Hearing Foundation em ação

Acesse o vídeo