Perda auditiva

Como posso ajudar um cônjuge com perda auditiva?

Meu cônjuge sofre de perda auditiva - o que posso fazer para ajudar?

Em vez de simplesmente aplicar soluções de curto prazo, como falar mais alto, sair da sala quando a TV estiver ligada ou repetir constantemente, ajude seu ente querido a encontrar uma solução melhor. Ao abordar o cônjuge sobre a perda auditiva, lembre-se de que ele pode estar em fase de negação ou constrangido quanto ao problema. Aqui estão algumas etapas a serem seguidas para facilitar o processo:

Etapa 1: inicie a conversa

Usar a frase “Tenho percebido ultimamente...” é um ótimo início de conversa. Apresentem exemplos reais que demonstrem o problema de audição: por exemplo, explique como percebeu que os netos não querem mais brincar com a vovó ou vovô quando ficam frustrados por não serem ouvidos.

Ou talvez você tenha percebido que não estão mais falando muito ao telefone; sugira que você está preocupado com o fato de se retraírem ou isolarem de amigos e familiares.

Etapa 2: peça que façam um teste de audição on-line

Depois de ter tido a conversa inicial, seu cônjuge ainda pode estar hesitante em se consultar com um profissional de saúde auditiva. Portanto, uma etapa intermediária fácil é acessar a Internet e conduzir um teste de audição no conforto do seu lar.

Visite o teste de audição on-line da Starkey e peça para que seu ente querido responda a algumas perguntas curtas e, em seguida, ouça uma série de tons. Leva apenas alguns minutos e fornecerá a vocês uma compreensão básica de qualquer problema de perda auditiva que exista.

Também oferece uma perspectiva de como pode ser uma avaliação auditiva profissional, reduzindo os anseios. Enquanto estiver on-line, você pode navegar por diferentes tipos de aparelhos auditivos para ver o quão avançada e benéfica a tecnologia auditiva de hoje se tornou.

Etapa 3: agende uma consulta com um profissional de audição

A perda auditiva pode afetar a capacidade de uma pessoa de aprender, socializar e aproveitar a vida. Também pode afetar a segurança pessoal, como quando chamadas telefônicas importantes ou alarmes não são ouvidos.

Ajude seu ente querido a agendar uma consulta com um profissional de saúde auditiva para um diagnóstico especializado, a fim de tratar a perda auditiva. Se o seu ente querido tem um médico de confiança, pergunte se ele pode recomendar um profissional de saúde auditiva. Em seguida, ofereça-se para levar seu ente querido à consulta. A iniciativa não somente representa um suporte durante um momento difícil, mas também garante que o compromisso não seja perdido.

Na consulta, fique à vontade para fazer perguntas sobre os tratamentos e as diferentes opções de aparelhos auditivos.

Lembre-se de que a perda auditiva é cumulativa e atrasar o tratamento apenas aumenta seus efeitos negativos. Ao oferecer seu apoio e ajudar o cônjuge a encontrar uma solução, você não apenas o auxiliará a ouvir melhor, mas também a viver melhor.

Você pode gostar também:

Talking to loved one about hearing loss
Talking to your loved one about hearing loss

Frequently, those with the hearing loss are the last to acknowledge it. Learn why it’s important to advocate better hearing.

Watch the video

test your hearing
Teste sua audição

Deseja saber se você tem perda auditiva? Nosso teste on-line gratuito leva apenas 5 minutos.

Tente aqui
this is not an accurate image
Onde comprar

Encontre uma clínica perto de você que venda aparelhos auditivos Starkey.

Encontre um profissional