Perda auditiva

Quem trata
a perda auditiva?

Se eu tiver perda auditiva, quem devo procurar?

Se você suspeita que você ou alguém que você conhece tem perda auditiva, é importante ser visto por um profissional de audição para saber mais sobre sua condição e suas opções de tratamento. Você pode consultar sua seguradora para obter uma recomendação para ter certeza de que seu exame será coberto. Além disso, em algumas partes do país, pode ser mais fácil encontrar um tipo de profissional da audição do que outro.

Existem três categorias de profissionais de saúde auditiva

Otorrinolaringologistas se especializam no diagnóstico e tratamento de distúrbios de ouvido, nariz, garganta, cabeça e pescoço. Eles também são conhecidos como médicos ORL. Muitas pessoas procuram um otorrinolaringologista ou ORL em algum momento da vida, talvez devido a uma infecção sinusal, infecção de ouvido ou outro problema médico comum. Se você tem um filho ou neto com infecções crônicas de ouvido e os canais do ouvido fazem parte do tratamento, é provável que um otorrinolaringologista tenha feito a cirurgia.

Audiologistas são profissionais com mestrado e doutorado em audiologia, que é o estudo da audição. Eles são especializados em testes, avaliação e tratamento da perda auditiva. Um audiologista também pode colocar aparelhos auditivos. Você pode ter visitado um audiologista se a escola de seu filho incluiu um teste de audição como parte de um checkup de volta às aulas de saúde e bem-estar. Os audiologistas também ajudam as pessoas que apresentam problemas de equilíbrio relacionados a problemas com o ouvido interno.

Embora esses dois profissionais médicos possam testar e diagnosticar perda auditiva, a adaptação e o acompanhamento de aparelhos auditivos podem não ser sua prática primária.

Os especialistas em aparelhos auditivos geralmente são licenciados pelo estado e certificados pelo conselho para testar a perda de audição e preparar consumidores para aparelhos auditivos. Um especialista em aparelhos auditivos ou distribuidor de aparelhos auditivos concentra-se exclusivamente no diagnóstico e tratamento da perda auditiva com aparelhos auditivos ou dispositivos auxiliares de escuta, e eles são frequentemente chamados para auxiliar otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos com pacientes que apresentam perda auditiva.

Um especialista em aparelhos auditivos pode administrar todos os testes necessários para determinar o tipo e a gravidade de sua perda auditiva. Eles podem dispensar e ajustar aparelhos auditivos para suas necessidades exatas. Eles fornecem assistência e acompanhamento à medida que você se acostuma com novos aparelhos auditivos e fazem ajustes nas configurações do aparelho auditivo conforme necessário. Eles também fornecem orientação sobre cuidados e manutenção do aparelho auditivo, serviços de reparo se você tiver um problema com seu aparelho auditivo e geralmente vendem baterias para aparelhos auditivos para manter seu aparelho auditivo funcionando com potência total.

Recomenda-se consultar um profissional de saúde auditiva

Se você for examinado pela primeira vez por um especialista em aparelhos auditivos e ele suspeitar que um problema médico subjacente pode estar causando seu problema de audição, eles provavelmente o encaminharão a um otorrinolaringologista ou a um audiologista para exames adicionais.

Todos esses especialistas treinados têm a experiência e a tecnologia necessárias para diagnosticar e medir com precisão seu grau de perda auditiva e, em seguida, prescrever e administrar uma solução personalizada para você – incluindo suporte e cuidados contínuos. É muito importante fazer uma consulta assim que você achar que pode ter um problema de audição e encontrar um profissional de audição com quem possa trabalhar por um longo prazo – especialmente se o seu tratamento incluir aparelhos auditivos.

O sucesso com os aparelhos auditivos é realmente uma parceria entre você e o seu profissional de saúde auditiva, seja qual for o tipo de profissional auditivo que você escolher.

Para agendar uma consulta com o profissional de audição mais próximo, ligue para 0800 772 0654 ou visite esta página.

Você pode gostar também:

learn about hearing loss
Saiba mais sobre perda auditiva

Obtenha os fatos sobre as causas da perda auditiva, o tratamento e muito mais.

Ver mais
test your hearing
Teste sua audição

Deseja saber se você tem perda auditiva? Nosso teste on-line gratuito leva apenas 5 minutos.

Tente aqui
this is not an accurate image
Onde comprar

Encontre uma clínica perto de você que venda aparelhos auditivos Starkey.

Encontre um profissional