Aparelhos auditivos
10 passos
para comprar aparelhos auditivos
Esteja preparado para começar sua jornada para ouvir melhor
Lista de verificação para compradores de aparelhos auditivos
A compra de novos aparelhos auditivos é uma decisão importante com o potencial de melhorar sua qualidade de vida significativamente. Lembre-se dessas considerações importantes ao se preparar para a compra.
1. Encontre um especialista em audição qualificado
Existem diversos profissionais de saúde auditiva que podem diagnosticar e tratar sua perda auditiva. Procure um especialista em audição com sólidas qualificações profissionais, incluindo formação, experiência e boa reputação na comunidade. Lembre-se de que o preço não deve ser a única questão considerada ao buscar um fornecedor. Além disso, ao se deparar com anúncios de aparelhos auditivos a um preço que parece ser bom demais para ser verdade, desconfie.
Ligue para 0800 772 0654 ou agende uma consulta.
2. Faça uma avaliação completa
O exame e a avaliação auditiva abrangente representam o primeiro passo para identificar sua perda auditiva e encontrar a solução para seu problema auditivo específico. Sua avaliação deve incluir exame visual, tipos diferentes de testes de audição e impressão do canal auditivo para determinar se você é um candidato aos dispositivos invisíveis ou inseridos no canal. Seus resultados devem ser explicados claramente para identificar se você tem perda auditiva e, em caso afirmativo, de que tipo e gravidade. Você também deve compreender claramente os tipos de sons que não consegue detectar devido à sua perda específica.
3. Considere seu investimento cuidadosamente
Os aparelhos auditivos têm um valor e também um preço. Ao determinar o que pode pagar, certifique-se de considerar os benefícios que agregam à sua vida, agora e nos próximos anos. Ao selecionar um estilo de aparelho auditivo e nível de tecnologia, certifique-se de entender claramente o que está incluído no preço de seus aparelhos auditivos. Confira o guia comparativo. Você deve obter um contrato por escrito contendo a descrição do custo dos aparelhos auditivos, bem como os serviços profissionais incluídos na compra, como consultar de acompanhamento para treinamento e ajustes do dispositivo.
Para obter mais informações sobre cobertura de seguro e programas projetados para reduzir o custo de aparelhos auditivos, entre em contato com seu profissional de audição.
4. Priorize o ajuste adequado
Ao solicitar um aparelho auditivo com adaptação personalizada, é feita a impressão de sua orelha com o uso de uma massa à base de silicone. O molde é enviado para a Starkey, onde a “concha” personalizada do aparelho auditivo é produzida em acrílico de grau médico.
Esses moldes costumam ser bastante precisos para replicar o formato da sua orelha, contudo, em casos raros o processo precisa ser repetido. Como os aparelhos auditivos são usados o dia todo, trabalhe com seu profissional para garantir o devido encaixe e conforto, para que você possa obter todos os benefícios dos aparelhos auditivos. Você deve falar especialmente com seu profissional de audição se o molde personalizado estiver desconfortável, em constante movimento ou se emitir algum som enquanto você fala ou mastiga.
5. Faça acompanhamentos com seu profissional
Certifique-se de marcar consultas de acompanhamento com seu especialista em audição para que ele possa ter certeza de que seus aparelhos auditivos estão funcionando da melhor maneira possível em todas as situações. É normal precisar de ajustes conforme você se acostuma a ouvir um espectro completo de sons novamente. Seus aparelhos auditivos podem ser configurados inicialmente para usuários inexperientes, com ajustes feitos quando você estiver pronto.
6. Pergunte sobre acessórios e aplicativos
Atualmente, a maioria dos aparelhos auditivos vem com acessórios que melhoram a audição em ambientes desafiadores, como restaurantes ou lugares lotados, ou podem realizar a transmissão de TV diretamente para seus aparelhos auditivos. Eles também são sincronizados com aplicativos que permitem transmitir chamadas, músicas e vídeos de seu smartphone, controlar facilmente seus aparelhos auditivos, monitorar sua saúde física, mental e muito mais.
7. Leve o tempo necessário para se adaptar
Lembre-se de que sua perda auditiva provavelmente ocorreu há vários anos. Levará algum tempo para você se adaptar ao uso de aparelhos auditivos e detectar os sons ao seu redor. Seu cérebro se acostumará a ouvir os sons novamente, mas pode ser cansativo no início. Diga a seus amigos e familiares que você está se adaptando a novos aparelhos auditivos. Você também pode precisar lembrá-los de que não precisam mais falar alto.
8. Conheça a política de devolução
Certifique-se de identificar exatamente qual é o período de teste para seus aparelhos auditivos, se há ou não taxas associadas à devolução de seus aparelhos auditivos, e se você terá a oportunidade de experimentar um modelo diferente se o primeiro modelo não for o mais adequado para o seu caso.
9. Entenda sua garantia
Seu especialista em audição deve fornecer uma cópia da garantia e explicar claramente os pontos que são ou não abrangidos pela garantia. Você também pode adquirir uma garantia estendida ou um seguro contra perdas/danos que ofereça a devida cobertura após o vencimento da garantia.
10. Ouça melhor e viva melhor!
As pessoas que adquirem aparelhos auditivos nos dizem o tempo todo: “Eu gostaria de ter feito isso antes” e “Não consigo acreditar no quanto eu estava perdendo”. É por isso que o último passo é encarar a realidade e aproveitar sua vida com uma audição melhor!