Questões sobre Perda Auditiva

Encontre respostas para questões comuns sobre perda auditiva aqui.

Entre em contato com um profissional da audição

Perguntas Frequentes sobre Perda Auditiva

  • Como posso reconhecer problemas auditivos?

    Na maioria das vezes problemas auditivos começam gradualmente, sem desconforto ou dor. Além do mais, os familiares frequentemente aprendem a se adaptar à perda auditiva de alguém, sem nem perceber que estão fazendo isso. Aqui estão algumas perguntas para fazer a si mesmo para determinar se você tem perda auditiva.

    1. Eu(Eles) frequentemente peço(pedem) para as pessoas repetirem o que disseram?
    2. Eu(Eles) tenho(têm) problemas em acompanhar conversas com mais de duas pessoas?
    3. Eu(Eles) tenho(têm) dificuldade de ouvir o que está sendo dito a menos que eu esteja de frente com o falante?
    4. Eu(Eles) me(se) esforço(esforçam) para ouvir em lugares lotados como restaurantes, shoppings e salas de reuniões?
    5. Eu(Eles) tenho(têm) dificuldade em ouvir mulheres e crianças?
    6. Eu(Eles) prefiro(preferem) o volume da TV ou rádio mais alto que as outras pessoas?
    7. Eu(Ele) sinto(sentem) zumbido na orelha?
    8. Parece que as outras pessoas estão balbuciando ou arrastando suas palavras?

    Se você respondeu sim para várias dessas perguntas, as chances são que você sofre de perda auditiva.

  • Se eu tivesse perda auditiva, meu médico não teria me dito?

    Já que a maioria das pessoas com problemas auditivos escutam bem em ambientes sileniosos (como o consultório médico), pode ser muito difícil detectar esse problema. Apenas um profissional da audição treinado pode determinar a severidade do seu problema auditivo, se você pode ou não se beneficiar de um aparelho auditivo e qual tipo seria o melhor para você.

    Essa lista de perguntas pode ajudar você achar as respostas que precisa do seu especialista da audição.

  • Quais são as causas mais comuns de perda auditiva?

    Existem várias causas. As principais incluem ruído excessivo, infecções, genética, defeitos congênitos, infecções da cabeça ou orelha, envelhecimento e reação à drogas ou tratamento de câncer. Cada tipo de perda auditiva possui diferentes causas. 

  • Existem diferentes tipos de perda auditiva?
    Existem três tipos de perda auditiva, incluindo: perda auditiva sensorioneural, perda auditiva condutiva e perda auditiva mista. A maioria das pessoas perdem pelo menos algum grau de sua audição conforme envelhecem e quando alcançam a idade de 65 ou mais, uma em três pessoas têm algum tipo de deficiência auditiva. 
  • A perda auditiva apenas afeta idosos?

    A perda auditiva pode ocorrer em qualquer momento, em qualquer idade. Na verdade, a maioria das pessoas com perda auditiva (65%) tem menos de 65 anos! Existem seis milhões de pessoas nos EUA com idades entre 18 e 44 com perda auditiva e cerca de um milhão e meio estão na idade escolar.

  • Existem cirurgias ou medicamentos que posso tomar para perda auditiva?

    Apenas 5% de perda auditiva em adultos podem ser melhoradas medicamente ou cirurgicamente. A grande maioria dos americanos com perda auditiva (95%) são tratados com aparelhos auditivos.

  • Quem trata a perda auditiva?
    • Fonoaudiólogos são profissionais aptos em testar e avaliar a audição. Um fonoaudiólogo pode também adaptar aparelhos auditivos.
    • Distribuidores de Aparelhos Auditivos são treinados para trabalhar com aparelhos auditivos. Possuem fonoaudiólogos especializados para testar e adaptar aparelhos auditivos nos pacientes.
    • Otorrinolaringologistas especializado no diagnóstico e tratamento de desordens da orelha, nariz, garganta, cabeça e pescoço. Também conhecidos como médicos ORL.
  • Se eu acho que tenho problema auditivo, o que eu faço?

    Você deveria marcar uma consulta com um profissional da audição para uma avaliação, consulta e teste de audição.

  • Como eu encontro um profissional da audição?

    Quando buscar tratamento para perda auditiva, tenha certeza de selecionar um profissional da audição que entenda a tecnologia disponível e ofereça acompanhamento posterior. Use nosso localizador online para encontrar um profissional perto de você, ou ligue 0800 7720654.

  • Usar um aparelho auditivo não me deixará em destaque?

    Enquanto você está, sem dúvidas, preocupado com aparência, compensar uma perda auditiva ao pedir para as pessoas repetirem o que falaram, responder inadequadamente as pessoas (ou não respondendo nada), ou ainda se afastar de situações sociais, é mais óbvio do que usar um aparelho auditivo.

    Os aparelhos auditivos atuais são pequenos, discretos e mais modernos do que nunca. Alguns são até invisíveis. E, as chances são que uma vez que você tem um aparelho auditivo, sua qualidade de vida irá melhorar tanto que a estética não será mais um problema para você.

    Enquanto os aparelhos auditivos ajudam milhões de pessoas pelo mundo a melhorar sua experiência auditiva e qualidade de vida, ainda existem alguns falsos conceitos sobre eles. Não deixe esses mitos comuns afastarem você ou alguém com quem você se preocupa em obter ajuda para superar a perda auditiva.

  • Como um aparelho auditivo melhorará minha qualidade de vida?

    Pesquisas sobre pessoas com perda auditiva e seus familiares, mostrou que aparelhos auditivos atuam em um fator significante no bem-estar social, emocional, psicológico e físico de uma pessoa.

    Mais especificamente, o tratamento da perda auditiva mostrou melhora em:

    • Comunicação em relacionamentos
    • Intimidade e afetuosidade em relações familiares
    • Facilidade de comunicação
    • Poder aquisitivo
    • Senso de controle sobre sua vida
    • Participação social
    • Estabilidade emocional
  • Como os aparelhos auditivos funcionam?

    Basicamente, aparelhos auditivos são microfones que convertem som em sinais elétricos. Um amplificador aumenta a força do sinal, então um receptor converte ele de volta a som e canais dentro do canal auditivo por um pequeno tubo ou molde de orelha. Uma bateria é necessária para ligar o aparelho auditivo e ativar amplificação.

    Saiba mais...

    Baixe o PDF: Como Aparelhos Auditivos Funcionam

    Encontre aparelhos auditivos.

    How Hearing Aids Work

  • Um aparelho auditivo irá restaurar minha audição?

    Enquanto nenhum aparelho auditivo pode restaurar sua audição ao normal (exceto em casos de perda auditiva muito leve), nossos aparelhos auditivos são projetados para você ouvir sons suaves que você não conseguia antes e prevenir sons altos de ficarem desconfortavelmente altos para você. Eles também são projetados para melhorar sua habilidade para entender falas, mesmo em ambientes ruidosos.

  • Eu estarei apto para ouvir em locais barulhentos?

    Enquanto nenhum aparelho auditivo pode filtrar todos os ruídos de fundo, nossos avançados aparelhos auditivos são projetados para reduzir alguns tipos de ruídos de fundo, então você pode aproveitar conversas e melhorar a comunicação em lugares como restaurantes, reunião de negócios e encontros sociais.

  • Quais são os diferentes tipos e estilos de aparelhos auditivos?

    Os aparelhos auditivos atuais vem em uma grande variedade de tamanhos e tipos — desde aparelhos auditivos retroauriculares até os completamente invisíveis — e apresentam diferentes níveis de tecnologia para corresponder às suas necessidades específicas e orçamento. Visite nossa sessão Encontre Aparelhos Auditivos para ver para você mesmo.

  • Como eu sei qual aparelho auditivo será o melhor para mim?

    Existem muitos fatores que irão determinar qual aparelho auditivo será o ideal para você. Eles incluem a natureza e a gravidade da sua perda auditiva, seu estilo de vida e atividades que você regularmente aprecia, seu trabalho, sua visão e destreza, e o tamanho e forma do seu ouvido externo e canal do ouvido interno. Você pode começar com nossa Ferramenta de Localização de Aparelho Auditivo, embora seu profissional da audição deve, por fim, aconselhar você na melhor escolha para você.

  • Quais são os avanços na tecnologia do aparelho auditivo?

    Como muitos outros aparelhos de alta tecnologia (TVs, telefones, computadores), os aparelhos auditivos experimentaram uma importante revolução tecnológica na década passada e especialmente nos últimos anos.

    Os melhores dos aparelhos auditivos atuais são projetados para quase eliminar o feedback; escutar em ambientes ruidosos mais facilmente e mais confortavelmente; transmitir som estéreo de TVs e rádios diretamente aos aparelhos auditivos; permitir que você fale ao telefone com as mãos livres e muito mais. Tudo em instrumentos que são menores (em alguns casos, invisíveis) e mais confortáveis e poderosos do que nunca.

  • Existe um período de ajuste para usar aparelhos auditivos?

    Sim. A maioria das pessoas precisam de um período de ajustes de até quatro meses antes de ficarem acostumados aos — e receberem todos os benefícios dos —  seus aparelhos auditivos. Porém, você pode esperar para notar benefícios óbvios durante esse período experimental.

  • Eu precisarei de aparelho auditivo para as duas orelhas?

    Duas orelhas ouvindo (chamado "binaural") é melhor que uma. Se você tem perda auditiva em apenas uma orelha, você ficará bem com um aparelho auditivo. Idade-e ruído-relacionado com perda auditiva tendem a afetar ambas orelhas, mas seu perfil auditivo para cada orelha é provavelmente diferente. Se tem perda auditiva em ambas orelhas, você provavelmente irá se beneficiar mais com a solução binaural. Hoje em dia, cerca de dois terços de novos usuários optam por aparelhos auditivos duplos e como um grupo, eles relatam um nível mais elevado de satisfação do que os que compraram um único aparelho auditivo.

  • Quanto custam os aparelhos auditivos?

    O preço de um aparelho auditivo irá variar dependendo do modelo específico e características que você precisa e o quão eficaz ele é em vários ambientes ruidosos. Seja qual for o valor final, muitos profissionais da audição oferecem planos de financiamento. Você também deveria verificar se você se qualifica para aparelhos auditivos grátis ou aparelhos auditivos com desconto do seu empregador, união, da Administração de Veteranos, entidade seguradora, organização de manutenção de saúde ou caridade local (como Lions Club).

  • Os aparelhos auditivos baratos são bons?

    Modelos baratos são simplesmente amplificadores auditivos que vão deixar tudo mais alto (incluindo todos os ruídos de ambiente ao seu redor). Eles não irão, por exemplo, separar vozes humanas de ruídos de fundo, ou escutar sons direcionais como os aparelhos auditivos mais sofisticados da atualidade são projetados para fazer.

  • Os aparelhos auditivos possuem garantia?

    Sim. Na verdade, foi a Starkey Hearing Technologies que primeiramente introduziu a garantia “cliente satisfeito”, que agora é padrão no mercado. Mas é importante dar a você mesmo uma chance razoável para se ajustar ao seu aparelho auditivo, sabendo que, frequentemente, ele leva alguns meses para ficar confortável.

  • Eu deveria considerar comprar um aparelho auditivo online?

    Nós acreditamos que você obtém os melhores resultados possíveis com seus aparelhos auditivos se consultando com um profissional da audição pessoalmente, então nós não aprovamos vendas varejistas pela Internet. Leia nossa política sobre vendas pela Internet.

    Encontre um profissional.

Your Journey to Better Hearing Guide - Download Now

Guia de sua jornada para melhor audição

Baixar PDF